top of page

Ensino Fundamental Montessori

Dentro de uma educação que respeita a individualidade, a criança é acolhida e recebe os estímulos adequados à sua etapa de desenvolvimento.

No método Montessori o aprendizado ocorre de forma natural e com sucessão de conquistas de independência. Entre o nascimento e os seis anos, a busca é pela independência física e no intervalo entre os seis e doze anos, a independência intelectual. A criança passa a recorrer ao raciocínio para planejar, pesquisar, inquirir, duvidar.




Nova grade curricular - Currículo Brasileiro-Americano

A partir de 2022 o aluno do elementary – 1º ano do fundamental I e anos seguintes, passará a cursar os currículos formais de dois países, Estados Unidos e Brasil. Sendo assim, ao nosso aluno serão oferecidas as disciplinas de Science, Math e English Language Arts do currículo oficial americano, que é integralmente baseado no Core Curriculum, o qual proporciona um projeto pedagógico focado no desenvolvimento de habilidades e competências, estando, portanto, diretamente ligado com o projeto Montessoriano promovido pela Monica’s International School. Além do currículo brasileiro que é embasado na plataforma CLoe, promoverá aos alunos as matérias de Língua Portuguesa, História e Geografia

Importante destacar que os alunos da Monica’s International School obterão dois históricos escolares, um emitido pelo Brasil e outro pelos USA, já a partir do First Grade.

Por fim, a gestão acadêmica será realizada pelo Corpo Docente e Coordenação Pedagógica da Monica's International School que continuará desenvolvendo com a excelência necessária o programa educacional Montessoriano da instituição, e também, contará com o apoio da gestão pedagógica paralela da WorldEd School, que através de uma supervisão presencial e virtual sedimentará a implantação do duplo americano conforme as determinações e especificações da legislação educacional do Estado da Florida .

Estamos certos de que esta parceria promoverá um horizonte de novas possibilidades aos nossos alunos, os quais fazem parte de um projeto pedagógico de excelência que segue rigorosamente as determinações acadêmicas da BNCC.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page