top of page

Ensino Fundamental II
Middle School
Do 6° ao 9° ano

Os alunos do Middle School seguem os currículos formais de dois países, Estados Unidos e Brasil. Serão oferecidas disciplinas do currículo oficial americano, que é integralmente baseado no Core Curriculum, o qual proporciona um projeto pedagógico focado no desenvolvimento de habilidades e competências. Os alunos são matriculados na Flórida/USA. Além do currículo brasileiro, onde os alunos tem as matérias de Língua Portuguesa, História e Geografia.

O ensino fundamental é uma das fases mais importantes da formação educacional internacional, com proposta curricular, estruturada de forma integrada, interdisciplinar e contextualizada, promove o aprofundamento das áreas do conhecimento e o domínio conceitual, favorecendo a expressão em múltiplas linguagens.

 

A partir de 2023 a instituição passou a adotar o currículo americano-brasileiro para o ensino fundamental I e II, através da parceria e filiação a  World Ed School, escola regular americana da Flórida que possui o maior selo de acreditação internacional em educação americana, o selo Cognia.  Através da parceria, nossos alunos terão a possiblidade de cursar duas educações formais oficiais, a brasileira e a americana, o que lhes conferirá ao final do ensino médio dois diplomas, o brasileiro e americano. Ou seja, uma dupla titulação.

O Ensino Fundamental II representa uma etapa de consolidação e descoberta. Inspirado nos princípios do International Baccalaureate (IB), este ciclo estimula a autonomia intelectual, o pensamento crítico e a capacidade de estabelecer conexões entre diferentes áreas do conhecimento.

Por meio de um currículo interdisciplinar, investigativo e voltado à compreensão profunda dos conceitos, os alunos são convidados a explorar o mundo de forma contextualizada e significativa, desenvolvendo competências acadêmicas e socioemocionais essenciais para o Ensino Médio e para os desafios das universidades do século XXI.

6804_ib-candidacy-myp-e2.png

A MIS é uma escola candidata ao Middle Years Programme (MYP) do International Baccalaureate (IB) e está atualmente em processo de autorização para se tornar uma IB World School. As escolas candidatas compartilham uma filosofia comum: o compromisso com uma educação internacional de alta qualidade — algo que nossa instituição considera essencial para a formação de seus estudantes.

A MIS possui um ensino fundamental internacional consolidado, reconhecido por sua qualidade acadêmica e pelo compromisso com os valores e filosofias da instituição. Nosso objetivo é oferecer uma formação contínua e estruturada, preparando nossos alunos para o High School em um ambiente inovador que integra os princípios Montessorianos aos ideais fundadores do IB, reforçado pela candidatura ao Middle Years Programme (MYP).

A formação do indivíduo completo, a promoção da autonomia, o desenvolvimento do senso crítico e da capacidade de reflexão são valores que sustentam tanto o método Montessori quanto o IB. Não por acaso, hoje existem diversas escolas ao redor do mundo que integram essas duas filosofias educacionais, que, somadas ao currículo internacional americano da MIS, garantem o caminho ideal para o sucesso de nossos alunos em um mundo em constante transformação.

*Somente escolas autorizadas pela Organização IB podem oferecer qualquer um dos seus quatro programas acadêmicos: o Primary Years Programme (PYP), o Middle Years Programme (MYP), o Diploma Programme (DP) ou o Career-related Programme (CP). O status de candidata não garante que a autorização será concedida. Para mais informações sobre o IB e seus programas, visite www.ibo.org.

Imagem do WhatsApp de 2025-08-14 à(s) 19.04.16_b8e1cc9b.jpg

WorldEd School

com a WorldEd School, escola regular americana da Flórida que possui o maior selo de acreditação internacional em educação americana, o selo Cognia.  Através da parceria, nossos alunos terão a possiblidade de cursar duas educações formais oficiais, a brasileira e a americana, o que lhes conferirá ao final do ensino médio dois diplomas, o brasileiro e americano. Ou seja, uma dupla titulação.

A dupla titulação é atualmente a formação mais inovadora na educação internacional, seu objetivo é desenvolver não somente o aprendizado, bem como as soft skills na composição de um cidadão global, garantindo-lhe uma mobilidade acadêmica, pessoal e profissional desde os primeiros anos do ensino fundamental.

É importante frisar que o ensino da Montessori International School já é de imersão na língua inglesa, desde 1989, aplicando conteúdos embasados na cultura e pedagogia americana. A parceria com a WordEd School se apresenta como um complemento de todo conteúdo e filosofia atual da instituição, mantendo todo planejamento já aplicado desde 1989 como base principal de nossos objetivos para o elemetary.

worldedschool.png
5361a87927347fc9303e2a388931fc87.jpg

Nova grade curricular - Currículo Brasileiro-Americano

Nossos alunos cursam os currículos formais de dois países, Estados Unidos e Brasil.  Sendo assim, ao nosso aluno serão oferecidas as disciplinas de Science, Math e English Language Arts do currículo oficial americano, que é integralmente baseado no Core Curriculum, o qual proporciona um projeto pedagógico focado no desenvolvimento de habilidades e competências, estando, portanto, diretamente ligado com o projeto Montessoriano promovido pela Monica’s International School. 

Importante destacar que os alunos da Montessori International School obterão dois históricos escolares, um emitido pelo Brasil e outro pelos USA, já a partir do First Grade.

Por fim, a gestão acadêmica será realizada pelo Corpo Docente e Coordenação Pedagógica da Monica's International School que continuará desenvolvendo com a excelência necessária o programa educacional Montessoriano da instituição, e  também, contará com o apoio da gestão pedagógica paralela da WorldEd School, que através de  uma supervisão presencial e virtual sedimentará a implantação do duplo americano conforme as determinações e especificações da legislação educacional do Estado da Florida . 

Estamos certos de que esta parceria promoverá um horizonte de novas possibilidades aos nossos alunos, os quais fazem parte de um projeto pedagógico de excelência que segue rigorosamente as determinações acadêmicas da BNCC.

WorldEd School, a regular American school in Florida with the Cogna stamp.  Through this partnership, students are going to have the possibility of getting two official educations, an American one in addition to the Brazilian. At the end of the program, students will be granted a Brazilian and American high school diploma. In other words, they will receive a dual diploma.

The dual diploma is currently the most innovative training in international education, its objective is not only to develop learning, but also soft skills when shaping the global citizen, guaranteeing academic, personal and professional mobility from the first years of elementary education.

It is important to emphasize that teaching at Monica's International School has been English language immersion since 1989, applying content based on American culture and pedagogy. The partnership with WordEd School is a complement to all the current institutional content and philosophy, keeping the planning applied in 2022 as the main basis of our objectives for Elementary.

New curriculum - Brazilian-American Curriculum

As of 2022, Elementary students – 1st year of elementary school and beyond, will be enrolled in the formal curriculum of two countries, the United States and Brazil. Therefore, our students will be offered Science, Math and English Language Arts subjects from the official American curriculum, which is entirely based on the Core Curriculum providing a pedagogical project focused on the development of skills and competencies, therefore, directly connected with the Montessori project promoted by Monica's International School in addition to the Brazilian curriculum that is based on the CLoe platform, which will promote Portuguese Language, History and Geography subjects to students.

It is important to note that Monica’s International School students will obtain two transcripts, one issued by Brazil and the other by the USA, starting from First Grade.

Finally, academic management will be carried out by faculty and pedagogical coordination at Monica’s International School, which will continue developing our institution’s Montessori educational program and at the same time, supported by WorldEd School’s pedagogical management. Through onsite and virtual supervision, we’re going to implement the American curriculum according to the determination and specifications of the State of Florida’s educational legislation

We are certain that this partnership is going to expand the horizons to new possibilities for our students, which are part of a pedagogical project of excellence that rigorously follows BNCC academic determinations. 

©2024 por MIS - Montessori International - Todos os direitos Reservados

Rua Santo Aristides, 101 - Alto da Boa Vista - São Paulo - SP - 04747-110

secretaria@mischool.com.br - Tel: (11) 99616-8703 (whats)

bottom of page