Educação Infantil
A Educação Infantil tem o método Montessori e a imersão na língua inglesa como pilares do desenvolvimento de nossos alunos, em um ambiente preparado e acolhedor.
O método Montessori está baseado na crença de que a criança é um ser altamente interessado em seu próprio desenvolvimento, uma amante do trabalho intelectual e do aprender fazendo, e que o potencial de aprender está em cada um de nós. A criança é sujeito do processo educativo e o principal papel do educador é criar as condições para que esse processo aconteça.
-
Atendemos crianças a partir de 6 meses no berçário.
-
Imersão na língua inglesa em 100% da carga horária.
-
Ambientes preparados e adequados para idade
-
Alimentação saudável e produção própria
-
Alfabetização pelo método Phonics
-
Educação Física, Música, Teatro, Capoeira e Ioga dentro da grade.
-
Horário: Das 07h30 às 17h30
A escola possuí 5 principais níveis de atuação:
Nido (Berçário) – 4 a 15 meses
Infant Toddler (K1) – 1 a 2 anos
Toddler – 2 a 3 anos
K3/K4 – 3 a 4 anos
K4/K5 – 4 a 6 anos
Saiba mais sobre o ensino fundamental
Método Montessori
A Educação Infantil tem o método Montessori e a imersão na língua inglesa como pilares do desenvolvimento de nossos alunos, em um ambiente preparado e acolhedor. O método Montessori está baseado na crença de que a criança é um ser altamente interessado em seu próprio desenvolvimento, uma amante do trabalho intelectual e do aprender fazendo, e que o potencial de aprender está em cada um de nós. A criança é sujeito do processo educativo e o principal papel do educador é criar as condições para que esse processo aconteça.
A escola tem horários de meio período, semi integral e integral disponíveis nas turmas da educação infantil.
A alfabetização dos alunos se inicia nesta etapa pelo método phonics e no idioma inglês.
Nosso método de trabalho combina diversas correntes pedagógicas da educação infantil, mas é na visão da educadora italiana Maria Montessori (1870-1952) que encontramos nossa principal fonte de inspiração.
O método Montessori está baseado na crença de que a criança é um ser altamente interessado em seu próprio desenvolvimento, uma amante do trabalho intelectual e do aprender fazendo, e que o potencial de aprender está em cada um de nós. A criança é sujeito do processo educativo e o principal papel do educador é criar as condições para que esse processo aconteça.
Um ambiente ao mesmo tempo estimulante e acolhedor é parte importante disso. Outra parte importante é um educador que respeite a individualidade de cada criança como forma de expressão do seu “eu”, de sua iniciativa e de sua capacidade de escolha. E que compreenda a liberdade como condição de expansão da vida humana.
Na Monica´s School Pré-Escola Bilingue | Educação Infantil Internacional, os pressupostos de Maria Montessori são implementados em atividades e jogos visando o desenvolvimento motor e sensorial e a aquisição de habilidades para a adaptação à vida prática. A educação é vista de maneira integral.
A Monica’s School proporciona uma educação que visa a preparação da criança para a vida.
“O ambiente precisa ser rico em estímulos que despertem o interesse para a atividade e convidem a criança a conduzir suas próprias experiências. / The environment must be rich in motives which lend interest to activity and invite the child to conduct his own experiences.” (Maria Montessori)
“A educação é um processo natural da criança e não é adquirido pela escuta de palavras, mas pelas experiências proporcionadas no ambiente. / Education is a natural process carried out by the child and is not acquired by listening to words but by experiences in the environment.” (Maria Montessori)